Resistência estrutural e leveza.
O aço supera qualquer outro material de construção na relação entre resistência e peso. Montados os perfis, as estruturas das paredes pesam até um terço das estruturas feitas com métodos tradicionais. Estruturas metálicas mais leves demandam fundações de menor custo com economia que pode chegar a 30%.

Otimização de tempo e espaço.
A construção em aço permite uma maior organização no canteiro de obras e melhor utilização do espaço disponível para a obra, evitando depósito desnecessário de material de construção e entulho.
Esse tipo de construção proporciona menores prazos. É possível, por exemplo, trabalhar na fundação e, ao mesmo tempo, fabricar a estrutura.

Flexibilidade.
Devido sua comprovada resistência, o aço é capaz de vencer grandes vãos, eliminando colunas ou paredes intermediárias. Com isso, oferece maiores espaços e confere flexibilidade na concepção de projetos.

Amigo do meio ambiente.
O aço é o único material que pode ser reaproveitado inúmeras vezes sem nunca perder suas características básicas de qualidade e resistência. Não por acaso, o aço, em suas várias formas é o material mais reciclado em todo mundo.

Mais qualidade.
Além da resistência a corrosão, os perfis de aço galvanizado exibem maior estabilidade dimensional. Ao contrário da madeira, não empenam nem trincam por causa da dilatação. A garantia da qualidade do aço é um rigoroso controle dentro da usina siderúrgica. Esse processo garante a qualidade do projeto e da obra.

Liberdade ao projetar.
A tecnologia do aço confere aos arquitetos total liberdade para exercitarem sua criatividade elaborando projetos arrojados e de expressão arquitetônica marcante.

Contra pragas e ações da natureza.
Por ter uma característica natural única, o aço não sofre ataques de pragas como o cupins. Uma estrutura de telhado projetado em aço galvanizado ou revestido com pintura adequada elimina qualquer necessidade de tratamentos e despesas de manutenção.

Segurança.
A pintura especial no aço contra aquecimento proporciona segurança para as pessoas em caso de um incêndio. Um edifício de construção tradicional em chamas pode provocar grandes desastres reduzindo o tempo de abandono do local pelas pessoas. A construção em aço com suas propriedades mecânicas, revestido com pinturas que resistem a elevadas temperaturas evita desabamentos causadas por super aquecimento.

Racionalização de materiais e mão-de-obra.
Numa obra, através de processos convencionais, o desperdício de materiais pode chegar a 25% em peso. A estrutura metálica implica na produção de sistemas industrializados, fazendo com que o desperdício seja sensivelmente reduzido.